Com 28 nomes na lista de concorrentes, o Prêmio Multishow 2010 não teve um grande vencedor do ano como nas edições anteriores. Dos 12 premiados na noite desta terça-feira (24) no HSBC Arena, no Rio de Janeiro, ninguém foi embora com mais de um trofeu: Maria Gadú, Ivete Sangalo, Restart, Pitty e NX Zero, cada um deles com pelo menos três indicações, foram alguns dos condecorados numa cerimônia repleta de falhas.
Maria Gadú, a primeira vencedora anunciada da noite, levou o trofeu de melhor álbum pelo disco homônimo, que lançou o hit "Shimbalaiê". O ganhador da categoria melhor grupo, que teve sua votação aberta até o momento da entrega do prêmio, foi a Banda Cine, que desbancou NXZero, Restart, Skank e Titãs.
A música sertaneja ganhou espaço na premiação deste ano com uma categoria própria, que foi representada pela dupla Victor & Leo. Luan Santana, que concorria a quatro títulos, foi nomeado a revelação do ano, deixando para trás os trofeus de melhor música ("Meteoro"), melhor DVD ("Luan Santana ao Vivo") e melhor show.
Samuel Rosa, do Skank, foi escolhido o melhor cantor entre Di Ferrero (NX Zero), Lucas Silveira (Fresno), Dinho Ouro Preto (Capital Inicial) e Caetano Veloso. Na categoria de voz feminina, Ana Carolina tirou o prêmio das mãos de Claudia Leitte, Ivete Sangalo, Maria Gadu e Pitty.
Shows e escorregões
Com apresentação da atriz Fernanda Torres e do humorista Bruno Mazzeo, a cerimônia durou pouco mais de duas horas entre uma série de falhas e escorregões. Um dos equívocos cometidos por Fernanda aconteceu ao anunciar o vencedor da categoria revelação: ao invés de chamar por Luan Santana, a atriz falou o nome da banda Móveis Coloniais de Acaju, vencedora do prêmio experimente, que foi convocado na sequência.
Em outro momento, durante a apresentação do vencedor de melhor show, Ivete Sangalo apareceu em um telão para agradecer ao prêmio e dizer que não poderia estar presente no evento, mas avisou que um representante seu subiria ao palco para falar. Fernanda mais uma vez se atrapalhou e chamou os próximos apresentadores, ignorando a presença do saxofonista da cantora baiana no palco.
Bruno Mazzeo também foi pego de surpresa quando chamou pelo show de Claudia Leitte e Victor & Leo. Os cantores, porém, não estavam prontos para entrar em cena e o apresentador improvisou um stand-up ao vivo. Os Titãs não levaram prêmio de melhor grupo a que concorriam, mas foram homenageados na cerimônia por uma banda feminina que começou a tocar sem que a cantora, Maria Gadu, estivesse no palco.
Entre as outras apresentações da noite, Skank e Nando Reis abriram a cerimônia da festa com uma versão para "Vem Morena", sucesso de Gonzagão. Pela primeira vez no Brasil, os ingleses do Bombay Bicycle Club, convidados internacionais do evento, se apresentaram com a música "How Can You Swallow So Much Sleep", que está na trilha do filme "Eclipse", e junto com o bloco carioca Empolga Às 9 tocaram seu hit "Always Like This".
Caetano Velosa e Maria Gadú dividiram o palco para cantar, em voz e violão, "Rapte-me, Camaleoa", música do cantor baiano composta em homenagem à atriz Regina Casé. Os meninos do Cine juntaram-se a Lu Alone para fazer versões de "A Usurpadora" e "I Love Rock and Roll". Claudia Leitte e a dupla Victor & Leo tocaram "Pais e Filhos", da Legião Urbana, e os curitibanos do Copacabana Club mostraram ao vivo seu "Just Do It". Os Titãs também subiram ao palco para tocar "Sonífera Ilha".
Fonte: UOL
Nenhum comentário:
Postar um comentário