Páginas

domingo, 26 de setembro de 2010

A maior comunidade de V&L no orkut é atingida pelo "BUG"

“Bug” no Orkut atinge comunidade de Victor e Leo




Um “Bug” na rede social mais famosa do Brasil, o Orkut, atingiu em cheio mais de 180 milhões de usuários na noite de ontem, sexta-feira, e continuou com sua disseminação durante toda a manhã de hoje. Entre os infectados estavam membros da comunidade oficial de Victor e Leo e do cantor Daniel. Ao acessar a página de recados de um amigo, o usuário automaticamente se tornava membro da comunidade “Infectados pelo Vírus do Orkut” e passava a espalhar o vírus.
Na comunidade da dupla, o primeiro contágio aconteceu por volta das 5h00 da manhã e logo ocupou totalmente o fórum de recados. Por volta das 12h00, duas fãs desesperadas tentavam contato com a moderação da comunidade imaginando tratar-se de uma invasão hacker. Uma hora depois, com a confirmação do “Bug” os ânimos se acalmaram.
O Google, empresa responsável pelo Orkut ainda não se manifestou á respeito, mas segundo o autor do vírus Rodrigo Lacerda, esse é apenas um “recado” aos administradores para que cuidem melhor da rede social. No final de agosto um outro “Bug” assustou usuários tornando possível o roubo e exclusão de comunidades. Já no início dessa semana uma falha semelhante á de hoje ocorreu no Twitter. A infecção deste final de semana parece não ter atingido a versão mais antiga da rede social, a recomendação é evitar o acesso ou trocar sua versão pelo “velho Orkut”
Fonte:http://www.blognejo.com.br/


Nenhum comentário:

Postar um comentário