Bamburrar é o termo usado pelos garimpeiros quando acham uma enorme pepita de ouro. Esse verbo também se aplica a alguns ícones da música sertaneja, afinal em tudo o que eles tocam vira ouro.
Foi assim com o cantor e compositor Zezé Di Camargo, desde que surgiu há 19 anos ao lado do seu irmão Luciano e mais recentemente com os fenômenos Luan Santana e Victor e Leo, com shows lotados, hits estourados nas paradas e recordes em vendagens de discos. São de fatos os midas da música sertaneja. Zezé Di Camargo & Luciano já venderam mais de 25 milhões de cópias, o que dá uma média de três CDs por minuto. Isso, em números oficiais, sem levar em conta a importante sangria causada pela pirataria. Luan Santana lota todos os espaços em que realiza shows e a sua mais nova canção “Adrenalina” bate recorde de acessos no Youtube.
Há dois anos seguidos Victor Chaves é recordista em arrecadação de direitos autorais, e ao lado de seu irmão Leo consegue a proeza de ir além do público sertanejo, agradando as mais distintas vertentes musicais. Isso sem falar em Fernando e Sorocaba, Jorge e Mateus, César Menotti e Fabiano, Guilherme e Santiago, Zé Henrique e Gabriel e tanta gente boa que consagra o chamado sertanejo universitário.
Estamos vivendo a fase de ouro da música sertaneja.
Fonte: Beco Sertanejo
Nenhum comentário:
Postar um comentário